A carta do avô
Há muitos anos atrás, um jovem rapaz recebeu uma carta do seu avô, que vivia em uma cidade distante. Na carta, o avô dizia que estava muito doente e que queria que seu neto o visitasse o mais rápido possível.
O rapaz, que estava muito ocupado na época, demorou alguns dias para decidir se iria ou não visitar seu avô. Quando finalmente decidiu fazer a viagem, ele descobriu que seu avô havia falecido.
O rapaz ficou muito triste, pois nunca havia tido a chance de se despedir do avô. Quando ele chegou na cidade para o funeral, ele foi até a casa do avô e encontrou uma caixa com seu nome em cima.
Dentro da caixa, ele encontrou uma carta do avô. Na carta, o avô contava uma história sobre um jovem rapaz que havia recebido uma carta do seu avô doente, mas que havia demorado muito para visitá-lo.
O avô explicava que, apesar de ter falecido, ele ainda tinha algo importante para ensinar ao neto. Ele pedia ao rapaz que seguisse as instruções da carta e que ele iria descobrir uma lição valiosa.
O rapaz seguiu as instruções da carta e foi para um lugar afastado da cidade, onde encontrou uma grande árvore. O avô havia deixado uma mensagem gravada na árvore, que dizia: "A vida é curta, não espere para dizer o que sente. Ame seus entes queridos enquanto ainda pode."
O rapaz finalmente entendeu a mensagem do avô e prometeu nunca mais deixar de expressar seus sentimentos para aqueles que ama.
Moral da história: Não espere para dizer às pessoas que você ama o quanto elas significam para você, pois a vida é curta demais para esperar.